A Casa Índigo, criada em 2004 por Tereza Guerra e Alain Aubry, é um projecto destinado ao estudo, esclarecimento e desenvolvimento de actividades de apoio a crianças e jovens de todo o tipo e características, incluindo crianças com energias índigo, cristal, crianças dotadas, sobredotadas, super psíquicas, entre muitas outras designações e jovens que se identifiquem com todas estas vibrações do Novo Tempo.

Vivemos num mundo de mudanças permanentes e cada vez mais sentimos dificuldades de adaptação face ao institucionalizado, ao determinado, à autoridade que a sociedade, a família e a escola tentam impor e que têm implicações profundas no futuro do indivíduo! A criança e o jovem, cada vez mais, revela intolerância e incapacidade de aceitação e revolta.

Neste contexto muitas crianças consideradas especiais são rotuladas, frequentemente, como rebeldes e, por vezes, são consideradas hiperactivas, impulsivas, com défice de atenção e outros distúrbios comportamentais, que em nada as ajuda no normal crescimento e desenvolvimento, sendo frequentemente medicadas o que lhes provoca ainda maior desequilíbrio físico, psicológico e moral.

Estes comportamentos desajustados em crianças especiais desaparecem naturalmente quando são compreendidas e acompanhadas através de actividades criativas, artísticas, harmoniosas, musicais, lúdicas, consciênciais e até espirituais.

Tereza Guerra

Kin 212, Humano Autoexistente Amarelo

Frequentou a Universidade de Salamanca, tendo concluído Doutoramento em Psicologia Educacional na Universidade Fernando Pessoa, Porto.

Alain Aubry

Kin 117, Terra Cósmica Vermelha

Quando encontrou o Encantamento do Sonho e o Sincronário das 13 Luas, conseguiu integrar os conceitos de tempo, espaço e energia à luz de uma nova evolução espiritual, integradora das realidades físicas, matemáticas e espirituais.