O Que Raio Sabemos Nós!?

com Sem comentários

What The Bleep Do We Know!?

Mark Vicente, Betsy Chase & William Arntz

  • Qual é nosso propósito?
  • De onde viemos?
  • O que é realidade?

O Que Raio Sabemos Nós!? Leva os espectadores a uma viagem de desvendar os segredos da vida. Amanda, uma mulher divorciada de meia idade, é empurrada para um mundo onde a ciência e a espiritualidade convergem. Como todo o conceito de realidade dela é desafiado, o seu também será. Veja por si mesmo porque este filme inovador se tornou um dos mais atraentes da última década.

O Que Raio Sabemos Nós!? (What the Bleep Do We Know!?) é um novo tipo de filme. É parte documentário, parte história e parte de elaborados e inspiradores efeitos visuais e animações. A protagonista, Amanda, interpretada por Marlee Matlin, encontra-se numa fantástica experiência de Alice no País das Maravilhas quando a sua vida diária, sem inspiração, literalmente começa a desvendar-se, revelando o mundo incerto do campo quântico, escondido atrás do que nós consideramos ser nossa realidade normal, de vigília.

Ela está literalmente mergulhada num redemoinho de acontecimentos caóticos, enquanto os personagens que ela encontra nesta odisseia revelam o conhecimento mais profundo e oculto, que ela nem sequer percebe que é o seu desejo realizado. Como todo herói, Amanda lança-se na crise, duvidando das premissas fundamentais da sua vida – que a realidade ela acreditou sobre como os homens são, como as relações com os outros devem ser, e como suas emoções estão afetando seu trabalho não é a realidade de todos!.

Como Amanda aprende a relaxar na experiência, ela vence os seus medos, ganha sabedoria e ganha as chaves para os grandes segredos das eras, tudo da forma mais divertida. Então, ela já não é a vítima das circunstâncias, mas ela está a caminho de ser a força criativa na vida dela. Sua vida nunca mais será a mesma.

Os quatorze principais cientistas e místicos entrevistados em estilo de documentário servem como um Coro Grego moderno. Numa dança artística cinematográfica, suas ideias são tecidas em conjunto como uma tapeçaria da verdade. Os pensamentos e as palavras de um membro do coro misturam-se com os do próximo, dando, ainda, mais ênfase ao conceito subjacente do filme sobre a interconexão de todas as coisas.

Os membros do coro agem como anfitriões que vivem fora da história e a partir dessa visão Olímpica, comentam as ações dos personagens abaixo. Eles também lá estão para apresentar as Grandes Questões enquadradas tanto pela ciência como pela religião, que divide o filme numa série de actos. No decorrer do filme, a distinção entre ciência e religião torna-se cada vez mais ténue, pois percebemos que, em essência, tanto a ciência quanto a religião descrevem os mesmos fenômenos.

O filme emprega animação para realizar o conhecimento radical que a ciência moderna descobriu nos últimos anos. Poderosas sequências cinematográficas exploram o funcionamento interno do cérebro humano. A animação peculiar apresenta-nos a menor forma de consciência do corpo – a célula. Efeitos visuais deslumbrantes reforçam a mensagem do filme de forma emocionante e poderosa. Feito com humor, precisão e irreverência, estas cenas são apenas parte do que torna este filme único na história do cinema e um verdadeiro vencedor de bilheteira.

 

DVD e Livro na Loja Online

Sale
What The Bleep Do We Know!? DVD - Capa
What The Bleep Do We Know!? DVD - Contracapa
O Que Raio Sabemos Nós?

What The Bleep Do We Know!?  

Mark Vicente, Betsy Chase & William Arntz

 24.50  15.00
Ler mais
Afinal, o que Sabemos nós? - Capa
Afinal, o que Sabemos nós? - Contracapa
Afinal, o que Sabemos nós?

What The Bleep Do We Know!?

Mark Vicente, Betsy Chase & William Arntz

 

 19.00
Adicionar

 

Subscreva a nossa newsletter