Lucia Borges

Lúcia Borges

Kin 163: Noite Ressonante Azul

Lúcia é psicoterapeuta holística e praticante de Qigong (Chi-Kung), uma paixão que tem vindo a crescer e prosperar. É formada em Qigong pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, é assistente do Curso de Formação de Instrutores, e dá aulas regulares desta disciplina.

Além das aulas de Qigong, dá consultas como Psicoterapeuta Holística, trabalho que veio construindo ao longo de mais de 25 anos de experiência. É Licenciada em Psicologia pela UFRJ (Brasil), fez especialização em Psiquiatria Social na ENSP-RJ (Brasil) e é Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-RJ (Brasil).

Iniciou sua prática trabalhando com base na teoria psicanalítica, tendo posteriormente participado em vários seminários de formação em outras abordagens terapêuticas (psicodrama, biossíntese, transdisciplinar holística). Após um longo percurso de atendimentos a adultos, jovens, crianças, mães, toxicodependentes, observou um aumento crescente no carácter limítrofe da problemática de seus pacientes.

Este facto, aliado à sua busca constante pelo auto-conhecimento através de outras práticas expressivas e expansivas da consciência (expressão corporal, dança, chi-kung, artes marciais, yoga, cura prânica, biodanza, shiatsu), levou Lúcia a criar uma linha própria de trabalho.

Adopta uma abordagem holística na qual visa transpor os limites da personalidade para mergulhar na imensidão do Ser, enquanto fonte de vida e cura.

Acredita que a nossa verdadeira força reside no interior de cada um e na compreensão e aceitação dinâmica das leis da natureza e do universo. Propõe uma cultura da gestão harmoniosa da energia enquanto uma forma de auto-conhecimento genuíno que nos coloca no caminho da plenitude.