Encontro na Benedita

com Sem comentários

Sexta-feira dia 14 de Janeiro de 2005 realizou-se um encontro na Benedita (situada a cerca de 30 km das Caldas da Rainha) organizado pelo Agrupamento de Escolas da Benedita e onde estiveram presentes aproximadamente 400 pessoas.

Este encontro foi animado com a presença de Tereza Guerra e o tema abordado foi “Crianças Índigo”.

Foto Google da Benedita

Um elemento do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas iniciou o encontro apresentando a conferencista e esta deu início à conferência, começando por perguntar aos presentes se havia alguém que não conhecia o tema que ia abordar. Apenas um pequeno número de pessoas levantou o braço, por isso deu-se início ao tema com uma breve explicação de quem são as crianças índigo e quais as suas características. Foi feita depois uma abordagem sobre a origem e o aparecimento destas crianças assim como a opinião dos cientistas a este respeito.

Foi explicado que são consideradas crianças índigo apenas as que reúnem as seguintes características gerais: sensitivas, intuitivas, tendencialmente hiperactivas, com particularidades raras de percepção e compreensão das grandes “leis universais” que comandam a vida, altamente criativas, com capacidades invulgares de memória (que podem aceder a informações de vidas passadas e a acontecimentos fora do seu alcance imediato) dotadas de uma espécie de inteligência espiritual.

Dentro deste grupo podem distinguir-se quatro grupos de crianças com características muito específicas: as humanistas (lideres), as conceptuais (cognitivas ou intelectuais) as artistas e as interdimensionais (globalmente sobredotadas mas com potencialidades espirituais invulgares.

O encontro que teve inicio cerca das 20:30 horas terminou por volta das 23 horas, com um debate no final sobre o tema. Foram postas muitas questões que Tereza Guerra respondeu procurando esclarecer os presentes. A plateia era composta por pais, encarregados de educação, professores e educadores do Agrupamento de Escolas e também estiveram presentes professores de escolas de Rio Maior.

Ficou agendado para o dia 12 de Fevereiro um Workshop sobre Crianças Índigo que constará de uma primeira parte teórica, sobre o tema e, uma 2ª parte onde será dada oportunidade aos pais e educadores para participarem numa sessão prática, onde juntamente com algumas pessoas ligadas à pedagogia Waldorf poderão aprender técnicas e formas diferentes de aprendizagens.

Outros artigos interessantes:

 

Subscreva a nossa newsletter