Home > Artigos > Eventos > Doutoramento de Tereza Guerra

Já está de saida?

Inscreva-se e seja notificado de cada nova publicação!

Doutoramento de Tereza Guerra

Caracterização da Casa Índigo

Novas Investigações Pedagógicas

Tereza Guerra

Frequentou a Universidade de Salamanca entre 2005 e 2012, tendo concluído Doutoramento na Universidade Fernando Pessoa na Área das Ciências Sociais e Humanas – Psicologia Educacional.

Reconhecendo a importância de Novas Investigações Pedagógicas em Educação, este estudo tem por objectivo validar e sistematizar as experiências realizadas na Casa Índigo, tendo em conta os actuais contextos de ensino-aprendizagem em crianças, consideradas especiais: índigo, sobredotadas, entre outras que revelam dificuldades de adaptação à escola, ao meio, família, pares, muito embora apresentem características normais e até excepcionais.

Procuraremos que essas novas abordagens pedagógicas apresentem fundamentação e orientação humanista, construtivista, hermenêutico-ético, promovendo no aluno curiosidade, interesse, motivação, criatividade, cooperação, despertando a sua autonomia mediante um caminhar interpretativo e consciente do auto-conhecimento, dos valores humanos, ético-espirituais.

Este método, depois de validado, permitirá perceber como a utilização de Novas Investigações Pedagógicas facilitará a aprendizagem em crianças especiais e a sua plena integração social e familiar.

Tese de Doutoramento

TESE UFP-2012

Também pode visualizar este documento no ISSUU.com ou YUMPU.com:

 

Partilha esta pagina!

Subscreva a nossa newsletter

Item adicionado ao carrinho.
0 itens -  0.00